domingo, 3 de julho de 2011 0 comentários

Axé d'Ju, Forró d'Ju, Sertanejo d'Ju, Reggae d'Ju, Pagode d'Ju = Samba d'Ju

Foto: site/divulgação
O ecletismo marcou a noite de ontem em terras feirenses durante apresentação do grupo musical Samba d'Ju. Sob o comando da alegria e da voz de Juliana Moraes, ou simplesmente Ju como todos (íntimos ou não) a chamam, o público foi incitado a dançar. 


O espaço do bar O Boteco ficou pequeno para tantos pés e rebolados. Várias músicas, mesmo as do próprio trio, eram acompanhadas por todos que curtiram, madrugada à dentro, uma mescla de sons que tinha o samba por base. 

Nanda Duarte (violão) e Juan Santiago (cavaquinho) completam grupo que, desde 2009, esbanja a sua musicalidade. Os músicos Adilson Andrade (bateria), Durval Santos (percussão), Elias Santos (percussão), Gustavo Dias (baixo), Marlon Brasil (teclado) também se fazem presentes no palco, colaborando com a mesclada sonoridade das apresentações do Samba d’Ju.

A música Não deixa o samba morrer (Edson Conceição/Aloísio) foi um dos pontos altos da apresentação. Outro momento que merece destaque foi quando, atendendo a pedidos, Ju cantou Tum, Tum, Goiaba (Leonardo Reis/Marcio Brasil). Não se pode deixar de frisar também o repertório próprio como a canção Aquela (Ju Moraes).

Ju Moraes
O som de Samba d’Ju pode ser conhecido através de seu CD, lançado na internet e disponível para downloads no site oficial: http://www.sambadju.com.br

Quem perdeu a primeira apresentação pode conferir outras nos demais sábados do mês de maio no bar O Boteco. Com certeza, encontrará muito axé, sertanejo, reggae, forró e, até mesmo, um pagodinho, vários ritmos, mas sempre com a marcação do samba: isso sim é Samba d'Ju!!


Texto: Nìvia Maria Vasconcellos
Fotos: Site/Divulgação

No Response to "Axé d'Ju, Forró d'Ju, Sertanejo d'Ju, Reggae d'Ju, Pagode d'Ju = Samba d'Ju"